Qual a diferença entre dedetização e desinsetização?

Desinsetização…

O termo dedetização é utilizado genericamente para a designação do combate a animais sinantrópicos, que engloba dentre muitos outros as ratos, baratas, carrapatos, lacrais, pulga, aranhas. Este nome surgiu baseado no DDT (sigla de Dicloro-Difenil-Tricloroetano), que foi o primeiro pesticida moderno utilizado em larga escala. Atualmente, o uso de DDT é proibido no Brasil, pois o mesmo é cancerígeno.

Especificamente para insetos, podemos utilizar a palavra “desinsetização”. A palavra é especifica para o grupo, abrangendo boa parte das principais infestações domesticas. Nele englobam-se moscas, brocas, traças, baratas, mosquitos, pulgas, percevejos, formigas e até cupins.

O controle de insetos é seguro?

Sim, desde que executado por uma equipe capacitada. Os desinfestantes continuam sendo tóxicos à saúde humana. Portanto, é necessário seguir normas de segurança para administrá-los.

Os profissionais que atuam no controle de pragas passam por treinamento específico para manusear essas substâncias. Eles também vestem equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho, tais como máscaras de respiração e luvas.

Como funciona a desinsetização de ambiente?

Isso depende da espécie invasora e do grau de infestação do local. Primeiro, a equipe realiza uma investigação técnica para encontrar possíveis núcleos de colônias de insetos. Uma vez que se saiba quais criaturas estão por ali, pode-se definir a melhor estratégia para combatê-las.

Essa medida é importante porque cada praga demanda uma solução específica. O veneno que mata pulgas não é o mesmo que funciona contra aranhas, por exemplo.

aplicação de desinfestante em gel costuma ser eficaz para afastar baratas e formigas. Esse produto é bastante utilizado em hospitais, escolas e unidades do setor alimentício. Outra alternativa que não atrapalha a rotina das empresas é a instalação de armadilhas luminosas. Esse aparato recorre à luz ultravioleta para atrair insetos fotossensíveis, como mosquitos, moscas e mariposas. Os animais ficam presos num refil adesivo – por inteiro, sem liberação de fragmentos no ar.

Qual a precaução que devo tomar antes da desinsetização?

A principal precaução anterior à desinsetização é proteger utensílios pessoais. Eletrodomésticos, itens de higiene e materiais de cozinha, inclusive alimentos, devem ser guardados em caixas ou armários fechados. Outra opção é cobrir as superfícies com panos.

Plantas, animais e pessoas precisam ser retirados do ambiente. Durante a aplicação do desinfestante líquido, apenas pessoal autorizado pode permanecer no recinto.

Após o procedimento, o local permanece fechado por 12 horas. Esse é o tempo para a substância agir. Em seguida, devem-se abrir portas e janelas para favorecer a circulação de ar. A área estará pronta para ser reocupada duas horas depois.

Desinsetizadora Seven

Bem como, a Seven possui uma vasta experiência em Desinsetização, investimos em capacitação técnica e em equipamentos de ponta, produtos de qualidade. Tudo isso, para oferecer os melhores resultados, com segurança, eficiência e seriedade. Entre em contato conosco!

Seven Desinsetizadora

whatsapp logo whatsapp logo